Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Multiplan (MULT3) comunica retomada de operações em Jundiaí (SP)

Multiplan (MULT3) comunica retomada de operações em Jundiaí (SP)

A Multiplan (MULT3) informou que retomará a operação do Jundiaí Shopping, no interior de São Paulo, a partir desta quarta-feira (3), em horário de funcionamento reduzido, das 14h às 20h, de segunda a sábado.

A Multiplan toma como base decreto municipal de 29 de maio permitindo a operação, com algumas medidas de precaução.

O estado de São Paulo tem 118.295 casos confirmados de Covid-19 e 7.994 mortos em decorrência da doença, mais do que a Argentina, que tem 18.319 casos e 569 mortos. Ambos têm em torno de 45 milhões de habitantes.

A cidade de Jundiaí tem 1.088 casos confirmados e 75 mortos. São 354 mil habitantes no município, que tem taxa de ocupação dos leitos públicos de 74% e dos privados, 82%.

MULT3 explica matéria sobre isenção de aluguel

A Multiplan explicou em nota, nesta terça-feira (2), matéria divulgada na coluna do Broadcast do jornal O Estado S. Paulo, sob o título “Redes de shoppings vão isentar aluguel de lojistas por mais um mês”, em virtude da pandemia do novo coronavírus, que fechou os shoppings do país.

Publicidade
Publicidade

Segundo a empresa, ela tem “examinado, diariamente, possíveis medidas pontuais para mitigar os impactos desse cenário adverso sobre suas operações e, consequentemente, sobre seus lojistas”.

Entre elas, a Multiplan citou fato já divulgado no relatório de resultados do primeiro trimestre de 2020, divulgado em 29 de abril, em que apresentou estratégia de longo prazo para apoiar os lojistas:

“Para o mês de abril, a ser pago em maio, os lojistas que tenham cumprido suas obrigações financeiras anteriores e que não puderam operar durante o mês de abril receberão uma redução única de 100% do aluguel do mês”, diz o comunicado.

“Terão mantidas as condições para encargos de condomínio e fundo de promoção oferecidas em março”, acrescenta a empresa

Reduções

Ainda de acordo com a nota, “a Multiplan concedeu em 2020, até abril, aproximadamente R$ 300 milhões em reduções para seus locatários, considerando encargos condominiais, verbas dos fundos de promoção e outras despesas de conservação dos shopping centers, além de aluguéis”.

“Nos próximos meses, a companhia continuará avaliando o cenário e trabalhando caso a caso com seus lojistas para apoiar seus negócios”, esclareceu.

Medidas “pontuais” em relação à cobrança de aluguéis poderiam vir a se repetir “nos meses em que a gente avaliar – como a gente já informou (no relatório de resultados de abril)”.

Por fim, ponderou que, “enquanto perdurarem a pandemia de Covid-19 e as restrições ao funcionamento de operações, a companhia seguirá avaliando medidas dessa natureza, pontualmente e à luz das circunstâncias de cada empreendimento”.