Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Movida (MOVI3): subsidiária avalia emissão de títulos no exterior

Movida (MOVI3): subsidiária avalia emissão de títulos no exterior

A Movida informou nesta segunda-feira (25), que sua subsidiária financeira, Movida Europe, sociedade constituída sob as leis do Grão-Ducado de Luxemburgo, está avaliando a viabilidade de realização de uma emissão de títulos de dívida no exterior.

A Companhia ressalta que este comunicado não pressupõe a realização da emissão, a qual está sujeita às condições de mercado, bem como à análise e ao atendimento de outras condições a serem oportunamente definidas pela administração da Movida.

Por fim, se compromete a manter o mercado informado sobre qualquer decisão.

S&P atribui rating B+ à Movida

A S&P Global Ratings atribuiu hoje (25) seu rating de crédito de emissor ‘B +’ à Movida. Também afirmamos o rating em nível de emissão ‘brAA’ das debêntures locais seniores sem garantia de ativos reais da empresa e mantivemos uma recuperação de ‘3’ (65%) sobre elas inalterada.

De acordo com a S&P, a perspectiva estável reflete sua expectativa de aumento dos fluxos de caixa nos próximos graças ao crescimento da frota financiada por dívida, que deve manter as métricas de crédito relativamente estáveis.

Publicidade
Publicidade

A Movida recentemente propôs a emissão de notas seniores sem garantia de ativos reais. Agência espera que a locadora use parte dos recursos para financiar uma estratégia mais agressiva de crescimento da frota. Ainda assim, os prováveis ​​fluxos de caixa mais elevados devem compensar o aumento da dívida nos próximos anos.

Posição sólida no Brasil, mas falta escala e diversificação de outros grandes players

A S&P vê a Movida bem posicionada no mercado brasileiro, por ser uma das três maiores players com grande reconhecimento de marca e escala crescente.

Apesar disso, a empresa atua apenas no Brasil, com ativos e base de receitas muito inferiores aos de seus pares, como a Localiza (RENT3) (BB + / Estável / -; brAAA / Estável / -) que tem posição de liderança no mercado brasileiro e Enterprise Holdings, Inc. (A- / Estável/ A-2), que é a maior locadora de automóveis do mundo.