Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Total de mortos por Covid-19 na Europa ultrapassa o da Ásia

Total de mortos por Covid-19 na Europa ultrapassa o da Ásia

O número de mortes causadas pelo Covid-19 no continente europeu superou o asiático, segundo contabilização da AFP, baseada em dados oficiais. Hoje (18), às 8h no horário de Brasília, o número de mortos na Europa atingiu 3.421 mortes, a Ásia contabiliza 3.384, conforme informou o jornal Estadão.

Somente a Itália, país que mais sofre com a pandemia, registrou 2.503 mortes.

Segundo o Estadão, o presidente norte-americano, Donald Trump, comunicou hoje (18) o fechamento da fronteira com Canadá, apenas mercadorias poderão passar pela fronteira. A medida é mais uma atitude do governo dos EUA para conter o avanço do coronavírus.

“Por consentimento mútuo, fecharemos temporariamente nossa Fronteira Norte com o Canadá ao tráfego não essencial. O comércio não será afetado. Detalhes em breve!” tuitou Donald Trump.

Chile

O presidente chileno Sebastián Piñera declarou estado de catástrofe no país por 90 dias, segundo a Reuters. Através dessa medida o governo passar a deter poderes especiais para restringir trânsito e eventos, além de assegurar o abastecimento alimentar e os serviços públicos. O Chile tinha até a noite de ontem (17) 238 casos confirmados de infecção pelo coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Brasil

No país, as secretarias estaduais de saúde anunciaram, até as 6h50 desta quarta-feira (18),  350 casos confirmados de novo coronavírus em 17 estados e no Distrito Federal. Ontem (17), foi registrada a primeira morte por coronavírus em São Paulo. A vítima foi um homem de 62 anos que estava internado, conforme informou reportagem do G1.

O Ministério da Saúde, publicou ontem (17), 291 infectados. A secretaria de Saúde da Bahia divulgou o 17º caso confirmado do coronavírus, nesta quarta (18). Trata-se de um médico contaminado em atendimento a pessoa infectada.

No Rio de Janeiro, a prefeitura da capital decretou estado de emergência. Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde tem autorização para entrar em propriedades particulares para prestar socorro e fazer a evacuação e também usar qualquer um desses bens em caso de necessidade, informou a Agência Brasil.