Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Money Week: segundo Freitas, trademap surgiu para democratizar as informações sobre investimentos

Money Week: segundo Freitas, trademap surgiu para democratizar as informações sobre investimentos

Nesta quinta-feira, 28, acontece o quarto dia da Money Week, maior conferência online sobre investimentos do país. A jornalista Fabiana Panachação recebeu o CEO da Valemobi e sócio fundador da Trademap, Rodrigo Freitas, que falou sobre o aplicativo que vem crescendo muito nos últimos anos.

A Money Week está sendo promovida pela Transformação Digital e pela EuQueroInvestir e reúne grandes referências do mundo corporativo e da área de investimentos. O evento começou na última segunda-feira (25) e segue até amanhã (sexta-feira, 29). As palestras são gratuitas e podem ser vistas no link: https://moneyweek.com.br/palestras.

Sobre o trademap

Freitas disse que o trademap surgiu com a ideia de “democratizar a informação”, até então restrita a profissionais do mercado financeiro, e levá-la a pessoas físicas e que estão começando na área de investimentos.

O sócio fundador da Trademap explica que o aplicativo tem diversas funções de acompanhamento do mercado e ajuda as pessoas a perder o medo e a dar os primeiros passos nos investimentos, mesmo que seja em um ambiente simulado.

Ele destaca também que o aplicativo é um produto mult corretoras. Segundo Freitas, esse desenvolvimento ocorreu pelo fato de ele e o seu sócio observarem que muitas pessoas usavam mais de uma corretória. Desse modo, o trademap agora “agrega todos os investimentos dos clientes”, declara.

Outro ponto destacado por Freitas foi em relação ao desenvolvimento do produto. Ele elucida que primeiro o aplicativo nasceu como um simulador. No entanto, hoje possibilita operações em alguns lugares.

O grande benefício do aplicativo, segundo ele, é que o que antes era “esotérico”, hoje é acessível e agradável a várias pessoas. Com ele, é possível fazer, ver a dinâmica do mercado financeiro e simular investimentos. Dessa forma, destaca que a pessoa física adquire conhecimentos necessários para iniciar ou diversificar os investimentos.

Desenvolvimento do produto

Freitas relatou que atualmente o trademap é gratuito. Entretanto, disse que em breve o aplicativo vai ser lançado em uma versão premium com funcionalidades mais avançadas. Com isso, será possível gerar receitas com o produto.

Ele destacou também as funcionalidades que auxiliam o investidor para que este possa aplicar o seu dinheiro. Entre essas funções, algumas são:

  • Casas de research que publicam seus relatórios;
  • Notícias do mercado financeiro;
  • Análises de especialistas.

Além disso, Freitas ressalta a dimensão do trademap. Segundo ele, aproximadamente 50% dos investidores do país que aplicam na B3 têm conta no aplicativo.