A Méliuz (CASH3) informou que encerrou o quarto trimestre de 2021 com um total de 22,4 milhões de contas. O valor é 1,6 milhão maior do que o 3TRI21.
E em relação ao mesmo período de 2020 houve crescimento de 8,4 milhões de contas. Ou seja, alta de 60%. A média de 27 mil contas abertas por dia útil.
Os dados foram divulgados em prévia operacional nesta quinta-feira (27).
O número de usuários ativos ficou em 9,4 milhões até o fim de 2021, em linha com os 9,5 milhões do trimestre anterior.
EDP (ENBR3) finaliza projeto de transmissão entre SP e MG
A EDP (ENBR3) comunicou que solicitou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) o termo de liberação do início de operação comercial do primeiro trecho da linha de transmissão da EDP Transmissão SP-MG S.A, com 7 meses de antecipação frente ao cronograma da ANEEL.
A entrada em operação comercial deste primeiro trecho representa uma Receita Anual Permitida Parcial (RAP) de R$ 111,8 milhões, representando 45% da RAP total.
A EDP Transmissão SP-MG, foi constituída após a 1ª Etapa do Leilão nº 05/2016² e é titular de concessão de transmissão referente a 375 km de Linha de Transmissão LT 500 KV entre a SE Cachoeira Paulista –SE Estreito, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.
Renova (RNEW11) aceita proposta oferta da AES por projeto no Rio Grande do Norte
A Renova (RNEW11) informou que formalizou a aceitação da proposta apresentada pela AES GF1 Holding S.A., mediante a celebração de um contrato de compra e venda, para a alienação de determinados ativos e direitos do Complexo Cordilheira dos Ventos, constituído dos projetos Facheiro II, Facheiro III e Labocó, localizados no Estado do Rio Grande do Norte, com capacidade de desenvolvimento eólico de 305MW.
A companhia fará jus ainda a um earn out, caso a AES venha a implantar uma capacidade superior a 305MW nas áreas compreendidas no Projeto.
A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a realização de um processo competitivo para a alienação da UPI Cordilheira dos Ventos, no âmbito do Processo de Recuperação Judicial em trâmite perante a 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo.
Estapar (ALPK3) negocia combinação de negócios com a Zletric
A Estapar (ALPK3) está negociando a combinação de negócios com a Zletric Comercial Eletroeletrônica para explorar o mercado de eletromobilidade.
O negócio está sendo feito por meio da Ecovagas Carregadores Elétricos. A combinação de estruturas, segundo a Estapar, tem por objetivo a “exploração conjunta e ampla do mercado brasileiro de eletromobilidade, através da infraestrutura de recarga de veículos eletrificados, tanto nos segmentos comerciais (em empreendimentos tais como estacionamentos localizados em aeroportos, edifícios comercias, shoppings centers, arenas, hospitais, dentre outros), quanto aos frotistas (tais como: frotas corporativas, locadoras e gestoras), além do segmento residencial (com soluções e tecnologia para condomínios residenciais e clientes finais)”.
Caso a potencial operação se concretize, a companhia passará a deter, direta ou indiretamente, participação societária relevante na combinação das estruturas da Ecovagas com a Zletric.
Neogrid (NGRD3): vice-presidente do conselho renuncia e é substituído
A Neogrid (NGRD3) informou que Jose Rogerio Luiz renunciou ao cargo de membro efetivo e Vice-Presidente do Conselho de Administração. Os membros do Conselho de Administração aprovaram a nomeação de Jorge Steffens, em substituição do cargo e complemento ao mandato atual, que se encerra na Assembleia Geral Ordinária de 2022.
Com vasta experiência em empresas de tecnologia, formado em Ciências da Computação, com pós-graduação em Engenharia da Produção e Marketing, e formação executiva pela Stanford University, Steffens atuou na Datasul desde 1982 em diferentes áreas como desenvolvimento de produtos, suporte e comercialização de softwares.
Em 2003 assumiu o cargo de Diretor Presidente da empresa, e em 2006 liderou o processo de IPO da companhia, executando um processo de expansão agressivo através de aquisições e internacionalização da Datasul.
Em 2008 participou do processo de fusão da Datasul com a Totvs, empresa que deixou em novembro do mesmo ano. Em 2009 fundou a gestora Oria Capital, com foco em Private Equity no setor de Tecnologia, e atualmente é membro dos Conselhos de Administração das companhias Zenvia, Softplan, Geofusion e Knew.
Energisa (ENGI11): consumo total de energia cresce 1,5% no ano
A Energisa (ENGI11) divulgou que o consumo total de energia caiu 1,9% em dezembro de 2021 e cresceu 1,5% no ano.
O volume consolidado de energia elétrica, cativo e livre (3.218,9 GWh), nas áreas de concessão do Grupo Energisa, apresentou redução de 1,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
A queda em dez/21 foi puxada pelas classes residencial e rural, responsáveis por mais de 90% do resultado no mês. Essa queda no consumo de energia em dezembro está relacionada à alta base de comparação no ano anterior, clima mais ameno e calendário menor de leitura e faturamento em dez/2021.
O consumo de energia elétrica no mercado cativo e livre (37.000,7 GWh) do Grupo Energisa apresentou, nos primeiros doze meses de 2021, aumento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Considerando o fornecimento não-faturado, o crescimento no mês foi 1,4%, na mesma base de comparação.