Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Jornais | Ferrovias de papel são risco para avanço do modal, e Lira defende mudar Lei das Estatais 

Jornais | Ferrovias de papel são risco para avanço do modal, e Lira defende mudar Lei das Estatais 

As ferrovias de papel são risco para avanço do modal, e Lira defende mudar a Lei das Estatais. Estas são algumas das manchetes que permeiam o noticiário desta quarta-feira (6).

De acordo com o Valor Econômico, em relação às ferrovias, pelo menos cinco projetos já autorizados ou em análise pelo Ministério das Infraestrutura foram registrados por empresas com aporte inferior a R$ 1 milhão, indica levantamento.

Em se tratando da Lei das Estatais, o jornalão elencou que em reação à desistência do economista Adriano Pires em assumir a presidência da Petrobras, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) defendeu ontem a revisão da Lei das Estatais. Ele quer mudar as regras de compliance para ocupação de cargos e a privatização da Petrobras.

O Globo, por sua vez, destaca que o plano de saúde individual deve ter aumento de até 18%. A Agência Nacional de Saúde (ANS) vai arbitrar valor. As operadoras alegam alta dos custos e da demanda por procedimento.

O periódico carioca informa, ainda, que impasse ameaça votação de Conselho da Petrobras e elenca, também, que a Câmara vota hoje urgência do PL das Fake News.

Publicidade
Publicidade

Já o Estadão destaca que o governo recua, baixa preço e custo de ônibus cai R$ 510 milhões. Homologação do pregão ainda dependerá de avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU).

A Folha de S.Paulo informa que o governo libera verba de “ONGs de prateleira” de Sheik e Daniel Alves.

O jornalão da Barão de Limeira destaca ainda que ladrões em moto aterrorizam moradores da capital paulista.

mercados

Internacional

Conforme noticiado mais cedo pelo Euqueroinvestir.com, os Futuros de Nova York operam em baixa na manhã desta quarta-feira (6) com o investidor aguardando as atas da reunião do Federal Reserve (Fed) ocorrida ontem.

O mercado tem pressa em conhecer o plano do banco central dos Estados Unidos (EUA) referente a redução de seu balanço patrimonial.

Presidente do Fed, Lael Brainard, indicou apoio a taxas de juros mais altas e disse que uma rápida redução do balanço do banco central pode começar em maio.

Para ele, é de suma importância reduzir a inflação. Brainard foi nomeado vice-presidente do Federal Open Market Committee.

Já a presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, também prometeu aumentos de juros à frente, enquanto compartilhava preocupações sobre a inflação. “Entendo que a inflação é tão prejudicial quanto não ter emprego”, disse.

  • Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!