As ferrovias de papel são risco para avanço do modal, e Lira defende mudar a Lei das Estatais. Estas são algumas das manchetes que permeiam o noticiário desta quarta-feira (6).
De acordo com o Valor Econômico, em relação às ferrovias, pelo menos cinco projetos já autorizados ou em análise pelo Ministério das Infraestrutura foram registrados por empresas com aporte inferior a R$ 1 milhão, indica levantamento.
Em se tratando da Lei das Estatais, o jornalão elencou que em reação à desistência do economista Adriano Pires em assumir a presidência da Petrobras, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) defendeu ontem a revisão da Lei das Estatais. Ele quer mudar as regras de compliance para ocupação de cargos e a privatização da Petrobras.
O Globo, por sua vez, destaca que o plano de saúde individual deve ter aumento de até 18%. A Agência Nacional de Saúde (ANS) vai arbitrar valor. As operadoras alegam alta dos custos e da demanda por procedimento.
O periódico carioca informa, ainda, que impasse ameaça votação de Conselho da Petrobras e elenca, também, que a Câmara vota hoje urgência do PL das Fake News.
Já o Estadão destaca que o governo recua, baixa preço e custo de ônibus cai R$ 510 milhões. Homologação do pregão ainda dependerá de avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU).
A Folha de S.Paulo informa que o governo libera verba de “ONGs de prateleira” de Sheik e Daniel Alves.
O jornalão da Barão de Limeira destaca ainda que ladrões em moto aterrorizam moradores da capital paulista.
- Tenha acesso ao e-book melhores investimentos 2022
Internacional
Conforme noticiado mais cedo pelo Euqueroinvestir.com, os Futuros de Nova York operam em baixa na manhã desta quarta-feira (6) com o investidor aguardando as atas da reunião do Federal Reserve (Fed) ocorrida ontem.
O mercado tem pressa em conhecer o plano do banco central dos Estados Unidos (EUA) referente a redução de seu balanço patrimonial.
Presidente do Fed, Lael Brainard, indicou apoio a taxas de juros mais altas e disse que uma rápida redução do balanço do banco central pode começar em maio.
Para ele, é de suma importância reduzir a inflação. Brainard foi nomeado vice-presidente do Federal Open Market Committee.
Já a presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, também prometeu aumentos de juros à frente, enquanto compartilhava preocupações sobre a inflação. “Entendo que a inflação é tão prejudicial quanto não ter emprego”, disse.
- Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!