Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Magazine Luiza (MGLU3) encerra projeto piloto em conjunto com Carrefour (CRFB3)

Magazine Luiza (MGLU3) encerra projeto piloto em conjunto com Carrefour (CRFB3)

A Magazine Luiza (MGLU3) anunciou, nesta terça-feira (17), que encerrará o projeto piloto com o Carrefour Brasil controlada do Atacadão (CRFB3) no final de março.

Segundo o comunicado, o projeto piloto entre duas das maiores empresas varejistas brasileiras gerou inúmeros aprendizados. No entanto, as duas partes não chegaram a um modelo de negócio que atendesse às necessidades
de ambas e que possibilitasse a sua expansão. Sendo assim, em comum acordo, as Companhias decidiram pelo encerramento amigável do piloto.

Ambas empresas ressaltaram que futuros acordos entre as partes podem ser construídos, em modelos diferentes, uma vez que o piloto evidenciou diversas sinergias.

Projeto

O projeto visava criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas do Carrefour.

Tratava-se de um acordo limitado a duas lojas e por prazo específico, sendo que eventual ampliação da parceria seria oportunamente avaliada e discutida.

Publicidade
Publicidade

Vale destacar que a Magazine Luiza possui parceira similar com as lojas Marisa (AMAR3).

Magazine Luiza e Marisa

As empresas possuem um projeto de store in store, por meio do qual o Magalu é responsável pela categoria de tecnologia em mais de 300 lojas da Marisa,  estrategicamente localizadas em todas as regiões do país.

Nesse modelo de negócio, um dos objetivos do Magazine Luiza é fomentar as vendas de produtos como smartphones e acessórios; serviços digitais, como Magalu Conecta, Maga Mais e cartões de conteúdo; além de seguros como garantia estendida e proteção contra roubo e furto ou quebra acidental.

Além disso, a Magazine Luiza expandiu de forma significativa sua base de clientes potenciais e seu presença geográfica. A Magalu será responsável pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, faturamento, financiamento, logística, contratação e gestão dos colaboradores.

Por fim, a opção “Retira Loja”, modalidade que possibilita a retirada de produtos comprados no e-commerce diretamente nas mais de 1.000 lojas físicas do Magalu, também estará disponível nas lojas da Marisa, aumentando o fluxo de clientes nas lojas.