A Kablin assinou um protocolo de intenções com o governo do Paraná para trocar investimentos em infraestrutura por créditos fiscais. Contudo, o acordo que envolve o projeto Puma II, estabelece que a companhia investirá até R$ 450 milhões na estrutura logística e viária do município de Ortigueira. Local que receberá o projeto.
Em troca do investimento milionário, a Klabin receberá créditos fiscais presumidos de ICMS, concedidos pelo governo paranaense. Salvo que os créditos concedidos serão equivalentes ao que for efetivamente investido pela empresa.
Puma II prevê a construção de duas máquinas de papel kraftline, com produção integrada de celulose. O Valor total do investimento no projeto é de R$ 9,1 bilhões.
Kablin
A Klabin S/A é uma empresa brasileira. Carrega o título de ser a maior produtora e exportadora de papéis do país, com foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras.
Contudo, é controlada pela Klabin Irmãos & Cia, com participação acionária de 61%. E pelo Grupo Monteiro Aranha, com 9%, e organizada em quatro unidades de negócios (Florestal, Celulose, Papéis e Conversão) certificados pelo Forest Stewardship Council.
Atualmente, conta com 18 unidades industriais, sendo 17 no Brasil, distribuídas por oito estados, e uma na Argentina. Contudo, possui três unidades florestais, sendo no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo. Mantém também 14 escritórios distribuídos em várias regiões do país.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.