A oferta de empregos nos Estados Unidos, medida pelo relatório Jolts (Job Opening), surpreendeu positivamente nesta terça-feira (11) e revelou 8,123 milhões de vagas em aberto em março, ante 7,367 milhões em fevereiro. O consenso do mercado era por 7,5 milhões de vagas.
A divulgação é do Departamento de Trabalho dos EUA. Os maiores aumentos foram registrados em acomodação e serviços de alimentação (mais 185 mil postos); educação do governo estadual e local (mais 155 mil); e artes, entretenimento, e recreação (mais 81 mil).
Houve diminuição do número de vagas na área de saúde e assistência social (menos 218 mil). O número de vagas de emprego aumentou principalmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.
A taxa de contratações pouco mudou, ficando em 4,2%. A de dispensas ficou em 3,7%, também sem alteração.
O resultado ameniza as perdas na bolsa hoje.






