O GPA (PCAR3) informou que, tendo em vista a conclusão da cisão do Assaí, Jorge Faiçal, atualmente o diretor responsável pelo negócio de multivarejo, assumiu a posição de diretor presidente do GPA.
Segundo o comunicado, Faiçal assume em substituição a Christophe Hidalgo, que ocupou o cargo interinamente e permanecerá no conselho de administração e comitês do GPA.
Além disso, Guillaume Gras assume a posição de diretor vice-presidente de finanças e Isabela Cadenassi voltou a assumir a posição de diretora de relações com investidores.
Já Belmiro Gomes, que ocupava o cargo de diretor estatutário do GPA, se desliga da diretoria do GPA e permanecerá como diretor presidente do Assaí.
PCAR3 dispara 13,24%
Na sexta-feira (20), as ações do GPA (PCAR3) registraram forte alta e chegaram a valorizar 17% no pregão. No dia, os papéis fecharam cotados em R$ 28,31, com alta de 13,24%.
De acordo com operadores de mercado, rumores têm sido levantados sobre um possível desinvestimento do GPA na Cnova, algo que a Companhia deseja há tempos.
Atualmente o GPA detém uma participação de 34% da Cnova (listada na Euronext), com valor de mercado de cerca de R$ 5,4 bilhões.
Além disso, de acordo com a Bloomberg, o Casino Guichard-Perrachon, controlador do GPA, poderia abrir capital de seu braço de energia, a GreenYellow, ao mesmo tempo em que avalia se desfazer de sua posição na Cnova.