Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Governo aceita discutir taxação de fundos fechados, diz colunista

Governo aceita discutir taxação de fundos fechados, diz colunista

O governo se mostrou aberto ao diálogo com o Congresso em torno da taxação de fundos fechados destinados aos investimentos de brasileiros super ricos, diz a colunista da Folha de S. Paulo, Monica Bergamo.

Para debater o assunto, nesta terça-feira (11), técnicos da Casa Civil e do Ministério da Economia se reuniram com os deputados Marcelo Ramos (PL-AP), Camilo Capiberibe (PSB-AP) e com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no Palácio do Planalto.

A proposta dos parlamentares é taxar os fundos e, com a arrecadação, de R$ 10,7 bilhões, financiar o 13° salário do bolsa família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Pelas regras atuais, esses investidores não pagam imposto sobre o rendimento das aplicações financeiras, a não ser quando as resgatam. Já as pessoas com renda menor fazem investimento em fundos abertos e precisam pagar 15% semestralmente.

Segundo a colunista, administradores de fundos já estão em alerta quanto à notícia. Contudo, o Ministério da Economia sinaliza que prefere discutir a ideia dentro da Reforma Tributária.