A Gerdau, centenária gigante brasileira da siderurgia, confirmou a emissão de bonds no valor de US$ 500 milhões. Os títulos emitidos têm vencimento em 2030, com juros de remuneração de 4,250% ao ano e com 98,973% do seu valor de face.
A emissão será realizada pela GUSAP III LP, com garantia da Gerdau, Gerdau Açominas e Gerdau Aços Longos. A informação é do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Gerdau S.A.
O Grupo Gerdau possui operações industriais em 10 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – e soma uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. São mais de 30 mil colaboradores em todas as suas unidades.
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações.
Para reforçar a emissão dos títulos, a companhia intensificou contato com investidores estrangeiros nos últimos dias, tendo o Bradesco BBI, Bank of América Merrill Lynch e Mizuho como coordenadores. A S&P Global Ratings atribuiu rating BBB-.
LEIA MAIS:
Embraer e Boeing formam joint venture
Taxa de juros baixa impulsiona as opções de ações na bolsa
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





