Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
G7 se compromete a restaurar crescimento econômico

G7 se compromete a restaurar crescimento econômico

Em reunião por teleconferência na segunda-feira (16), os líderes do G7 afirmaram que o que for necessário para restaurar o crescimento econômico global. O grupo dos países mais industrializados do mundo se reuniu virtualmente para debater a crise decorrente da pandemia de coronavírus.

Os líderes de Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido classificaram a pandemia como uma “tragédia humana” e enfatizaram a necessidade de “unir forças” para minimizar os prejuízos.

“A pandemia de Covid-19 é uma tragédia humana. É uma crise de saúde global, que também traz riscos para a economia mundial”, afirmaram em comunicado à imprensa.

O grupo se comprometeu a apoiar “de maneira imediata” trabalhadores, empresas e os setores mais afetados. “Resolvemos coordenar medidas e fazer o que for necessário. Vamos usar todas as ferramentas de política monetária, para alcançar um forte crescimento nas economias do G7. E para salvaguardar a todas contra os riscos negativos”, disseram, segundo a EBC.

Os ministros de Finanças dos sete países coordenarão, semanalmente, a implementação de medidas emergenciais.

Publicidade
Publicidade