Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
FUP recomenda suspensão temporária da greve dos petroleiros

FUP recomenda suspensão temporária da greve dos petroleiros

A Federação Única de Petroleiros (FUP) e seus 13 representantes filiados recomendaram a suspensão temporariamente da greve iniciada no dia 1º de fevereiro. A interrupção da paralisação será votada nesta quinta-feira (20) em assembleias sindicais de cada região.

Na noite de terça-feira, Gandra liberou um encontro encontro entreda Petrobrás (PETR4 PETR3) e a FUP, para retomar as negociações, mas condicionou-o encontro ao fim da paralisação, que hoje completou 20 dias, o maior desde 1995. Com informações do jornal Estadão.

Segundo FUP, a interrupção temporária, servirá para que a comissão de negociação dos petroleiros participe amanhã (21) de uma reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com o Ministério Público do Trabalho. Mas, destaca ainda que a greve será retomada, caso não haja avanços na mediação feita pelo Tribunal.

“Se não tivermos avanços nessa mediação, voltaremos a exibir essa categoria histórica em defesa dos nossos direitos, dos nossos serviços e da Petrobrás para amadores”, disse Deyvid Bacelar, diretor da FUP, em vídeo veiculado nas redes sociais da entidade.

 

Publicidade
Publicidade