A Federação Única de Petroleiros (FUP) e seus 13 representantes filiados recomendaram a suspensão temporariamente da greve iniciada no dia 1º de fevereiro. A interrupção da paralisação será votada nesta quinta-feira (20) em assembleias sindicais de cada região.
Na noite de terça-feira, Gandra liberou um encontro encontro entreda Petrobrás (PETR4 PETR3) e a FUP, para retomar as negociações, mas condicionou-o encontro ao fim da paralisação, que hoje completou 20 dias, o maior desde 1995. Com informações do jornal Estadão.
Segundo FUP, a interrupção temporária, servirá para que a comissão de negociação dos petroleiros participe amanhã (21) de uma reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com o Ministério Público do Trabalho. Mas, destaca ainda que a greve será retomada, caso não haja avanços na mediação feita pelo Tribunal.
“Se não tivermos avanços nessa mediação, voltaremos a exibir essa categoria histórica em defesa dos nossos direitos, dos nossos serviços e da Petrobrás para amadores”, disse Deyvid Bacelar, diretor da FUP, em vídeo veiculado nas redes sociais da entidade.