Com o pedido de recuperação judicial da Rodovias Tietê, “fundos abutres” já sondam debêntures da concessionária por terem rentabilidade maior que produtos tradicionais. A informação, divulgada pela Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo e o site Moneytimes, revela que o pedido está atraindo a atenção dos fundos de investimentos focados em ativos em situação financeira delicada.
A publicação destaca “que o montante devido pela Rodovias do Tietê está na casa de R$ 1,5 bilhão, sendo que, até o momento, nenhuma oferta formal foi realizada para compra total dessa dívida”. Mas de acordo com o jornal, nos bastidores os fundos já sondam o crédito.
O jornal aponta ainda que alguns desses fundos já comparam os papéis no mercado secundário, para aumentar a exposição ao ativo. A intenção dos “abutres”, explica o texto, é conseguir retorno financeiro depois da aprovação de um plano de reestruturação das dívidas, o que melhora o preço do papel.
No começo da semana, essas debêntures foram marcadas com valor zero pela XP Investimentos, por onde boa parte dos papéis foram negociados. De acordo com a reportagem, é um procedimento padrão pelo fato da concessionária entrar em recuperação judicial.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.