O fundador da Zillow, Rich Barton, se tornou bilionário no último ano. Os fortes resultados foram alcançados após o empreendedor retomar a empresa. Foi um período de estratégias arriscadas, aponta o portal americano Forbes. A estratégia de compra de imóveis teve um aumento de 17% na última semana. Essa mudança ocorreu quase um ano após ele se tornar o novo CEO da companhia.
Crescimento das ações
Pela primeira vez, desde junho de 2018, a empresa fechou o ano com suas ações acima de US$ 64 cada uma. O fundador da Zillow possui atualmente 15,8 milhões em ações. Desses, mais de 700.000 foram comprados em novembro de 2018. Na época, as ações estavam em ponto baixo.
Início com o fundador da Zilow
O fundador da Zilow, Barton, iniciou a companhia com outros quatro colegas. Todos eles trabalham juntos em uma outra empresa chamada Expedia. Na companhia, ele possui uma maior participação individual, sendo o acionista majoritário.
A ideia da criação da empresa surgiu pela própria experiência pessoal de Barton. Frustrado com os procedimentos de compras de imóveis, ele acreditava que a tecnologia poderia revolucionar esse processo.






