O mercado de fintechs ganhará relevância para o Magazine Luiza em 2020, avaliou a XP Investimentos. Em reunião com investidores, a companhia reforçou o foco nos cinco pilares estratégicos para seu novo ciclo de crescimento, informou o Moneytimes.
Estes focos são: marketplace, novas categorias, super app, entrega rápida e serviços. Em 2019, o Magazine Luiza atingiu a marca de entrega em até dois dias para 66% dos pedidos.
“A diretoria tem focado em novas iniciativas para melhorar tanto a monetização quanto a proposta de valor do ecossistema da empresa”, comentou a corretora.
Além disso, o Magazine Luiza tmbém adquiriu a Netshoes/Zattini e adicionou 6 milhões de clientes e 1 mil novos vendedores no marketplace. Após o recente aumento de capital de R$ 4,3 bilhões, a empresa já tem planejamento para janeiro de 2020.
Um deles é lançar dois produtos relacionados ao mercado. Um é a conta digital voltada para clientes finais, visando aumentar a frequência e uso do aplicativo. E o outro é uma plataforma de pagamentos para sellers do marketplace, que permitirá a antecipação de recebíveis.
Assim, com essa tendência de resultados positivos, a XP mantém recomendação neutra para os papéis da companhia. Com preço-alvo de R$ 45.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.