A Easynvest (Coordenador Líder) e a Vórtx Distribuidora, administradora do fundo imobiliário Housi (HOSI11) divulgaram o quinto comunicado ao mercado sobre a oferta pública de cotas.
A nota veio informar o deferimento do pedido de modificação, a revogação da Suspensão da Oferta e a retomada do período de subscrição.
A emissão de cotas do fundo passou por idas e vindas. Exemplo disso, foi a mudança do montante inicial que passou de R$ 150 milhões para R$ 50 milhões, a destinação de recursos, entre outras.
Devido essas idas e vindas o calendário da emissão teve algumas alterações.
Em 26 de dezembro, a CVM expediu ofício que suspendeu a emissão por 30 dias. Isso porque houve processamento da Oferta antes da manifestação da CVM sobre o pedido de aprovação de modificação de termos e condições da Oferta, protocolado em 19 de dezembro de 2019.
No início deste mês (06), a CVM expediu novo ofício, no qual foram realizadas exigências aos documentos da oferta para que fosse possível obter o deferimento do pedido de modificação da oferta mencionado e a respectiva revogação da suspensão da oferta.
Já no dia 9 de janeiro, o coordenador líder protocolou junto a CVM, carta notificando que as pendências haviam sido sanadas. Então, no dia 24 de janeiro foi revogada a suspensão da Oferta com produção de efeitos imediata e aprovadas as modificações aos termos e condições da Oferta requeridas.