Se você está com dinheiro para investir, e quer uma renda mensal sem precisar trabalhar, vamos te ajudar a conhecer os melhores investimentos. Sobretudo, conquistar a independência financeira é o sonho de qualquer pessoa. Diante disso, podemos te falar que com planejamento, e investimentos que dão bons lucros, é possível conquistá-la. Contudo, se você recebeu uma herança recentemente, ou saiu do emprego e recebeu aquela bolada do FGTS, faça seu dinheiro trabalhar para você.
É possível aplicar em investimentos a curto e longo prazo, que te darão bons resultados. Além disso, o principal investimento você já está fazendo agora, que é conquistar conhecimento para adquirir dinheiro. Sabendo que uma carteira de investimentos diversificada, e ativos financeiros rentáveis podem te levar a independência financeira, você conquistará seu objetivo. Procure uma corretora e comece a investir.
Investimentos a longo prazo
Antes de mais nada, se planeje financeiramente. Saiba quanto você ganha e quanto você gasta. Diante disso,repare o quanto você pode investir nesse objetivo por mês. Em seguida, defina se o seu objetivo é para investimentos de curto ou longo prazo.
-
1. Tesouro Direto – Existem opções com vencimento para 2045.
Essa é uma opção interessante para quem está pensando em aposentadoria, por exemplo. A NTB-principal é inexada ao IPCA(inflação), e a expectativa é seguir em alta e assim se manter com rentabilidade superior a poupança.
-
2. Fundos de investimento – Um alternativa para investir em ações é por meio de Fundos de Investimentos, assim a seleção dos melhores papéis fica por conta do gestor do fundo, que fará o planejamento para você.
PublicidadePublicidade -
3. Ações – Ao investir em ações você se torna sócio da empresa.
E como um sócio, o ideal é conhecê-la antes de investir. Escolha ações de empresas sólidas, com boa governança e que tenham um bom histórico. É importante ressaltar que as ações são instáveis, é preciso acompanhá-las.
Investimentos a curto prazo
-
1. LCI, LCA – As Letras de Crédito são títulos de renda fixa emitidos por bancos com objetivo de financiar o setor imobiliário e do agronegócio.
É seguro, de baixo risco e com a grande vantagem de ser isento de IR. Atualmente, a LCI/LCA têm atraído muitos investidores devido a essas vantagens somadas às opções que podem render mais de 100% do CDI dependendo do banco. Por não ter liquidez diária, não é possível resgatar o seu dinheiro quando quiser. Dito isso, e importante deixar claro que é melhor atrelar a um outro tipo de investimento.
-
2. Tesouro Selic – O Tesouro direto é um título público garantido pelo Tesouro Nacional. É a opção mais segura para curto prazo.
O Tesouro Selic é o mais recomendado para quem não quer dar nenhuma chance ao azar. O rendimento é muito bom levando em conta o seu curto prazo, mesmo com a taxa Selic em queda, e desconto de IR. E você pode resgatar quando quiser.
- 3. CDB- O Certificado de Depósito Bancário, CDB, consiste no ato de emprestar dinheiro aos bancos.
Ele tende a ter melhor rentabilidade, acima de 100% do CDI, a curto prazo quando emitido por bancos médios e pequenos. O CDB pode possuir uma carência para resgate que deve ser respeitada para obter o máximo de rentabilidade possível. Mas alguns apresentam liquidez diária, podendo resgatar quando quiser.
LEIA MAIS:
Selic baixa: por que o crédito não ficou mais barato?
Melhor Investimento: Onde investir em 2020
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





