Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Em entrevista, Bernie Sanders diz que como presidente iria intervir entre China e Taiwan

Em entrevista, Bernie Sanders diz que como presidente iria intervir entre China e Taiwan

O senador Bernie Sanders, deu uma entrevista com Anderson Cooper em que discutiu várias questões de política externa. Saiba mais sobre!

O senador Bernie Sanders, deu uma entrevista a Anderson Cooper em que discutiu várias questões de política externa. Sanders foi questionado a respeito se como presidente, iria intervir militarmente em outros países e se estaria dispostos a se encontrar com Kim Jong-un. Segundo informações do portal Media Ite.

O entrevistador Anderson Cooper, observou que Bernie Sanders já criticou Donald Trump. A respeito de levar os Estados Unidos a uma guerra “desnecessária” com as intervenções militares. Por isso Cooper questionou Bernie Sanders, a respeito se uma intervenção militar americana seria necessária.

Em resposta, Bernie Sanders afirmou: “Absolutamente, claro que sim”. Acrescentando que os Estados Unidos possuem a melhor das forças armadas do mundo. 

Dando continuidade a entrevista com o tema, Cooper questionou Sanders. A respeito de qual seriam os critérios para envio de forças armadas. “Ameaças contra o povo americano, com certeza. Ameaças contra nossos aliados. Eu acredito na OTAN. Acredito que os Estados Unidos, com tudo igual, devem trabalhar com outros países em aliança, não fazendo isso sozinhos” respondeu Bernie Sanders.

Bernie Sanders é questionado sobre China x Taiwan

Anderson Cooper também questionou Bernie a respeito da relação entre a China e Taiwan. Se haveria a possibilidade de medidas militares, Bernie Sanders respondeu novamente afirmando que sim. Ele autorizaria uma intervenção militar: “Isso é algo, sim. Acho que precisamos deixar claro para os países ao redor do mundo que não vamos nos sentar e permitir que invasões ocorram absolutamente”.

Publicidade
Publicidade

A questão a qual Sanders foi questionado é considerada muito importante aos norte-americanos. Sobre o apoio dos Estados Unidos a Taiwan, em que é visto como uma fonte de tensão a anos, com a China. A posição tomada pelos norte-americanos para preservar seu status quo, ocorre devido a querer opor-se a utilizar qualquer forma militar contra Taiwan.

Desde os anos de 1970, os EUA venderam muitas armas para Taiwan. O próprio presidente Donald Trump, aprovou a venda de caças  Lockheed Martin F-16V no ano passado. No governo de Obama, foram anunciados outros vários acordos de armas com Taiwan. Em relação a essa situação, a China sempre se opôs às vendas realizadas pelos Estados Unidos. Ameaçando inclusive o país, com sanções militares e econômicas.

Cooper também questionou se Bernie Sanders aceitaria se encontrar com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Em resposta, Sanders disse que sim, encontraria o político. Cooper questionou Bernie a respeito desse tema, devido a ele ter criticado Trump em um encontro com o líder coreano.

Bernie Sanders explicou melhor sua opinião: “Acho que foi uma oportunidade fotográfica e não tinha o tipo de trabalho diplomático necessário para torná-la um sucesso. Mas não tenho problema em me sentar com adversários em todo o mundo.”