Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Eleições de Hong Kong: Os jovens vencedores que derrubaram veteranos políticos

Eleições de Hong Kong: Os jovens vencedores que derrubaram veteranos políticos

As eleições distritais de Hong Kong deram uma vitória esmagadora sem precedentes para o movimento pró-democracia da cidade, deixando o governo cambaleando.

As eleições distritais de Hong Kong deram uma vitória esmagadora sem precedentes para o movimento pró-democracia da cidade, deixando o governo cambaleando. Portanto, durante meses, os jovens estão visivelmente à frente de manifestações, protestos e confrontos. Desencadeados por um projeto de extradição (agora retirado), que se transformou em um clamor mais amplo por democracia e responsabilidade policial.

Nessas eleições, muitos candidatos jovens e novatos assumiram pesos políticos, em nome do movimento democrático de Hong Kong. Salvo que, saíram vitoriosos.

No início dos movimentos de protesto, Jimmy Sham foi espancado duas vezes com o uso de martelos. No entanto, o líder de 32 anos da Frente dos Direitos Humanos Civis (CHRF), um dos maiores grupos pró-democracia de Hong Kong que organizou vários comícios importantes, emergiu como um dos maiores vencedores.

Ele ganhou seu assento no distrito eleitoral de Lek Yuen por quase 1.000 votos sobre o atual Michael Wong da Força Civil pró-Pequim.

Sham pode ter se destacado como líder da CHRF, mas ele é um ativista dos direitos LGBT há anos e, mesmo nos últimos meses, sua identidade gay se tornou o foco de ataques a ele nas mídias sociais. Todavia,o ataque físico mais recente contra Sham foi em outubro, e o deixou deitado na rua, coberto de sangue. A CHRF vinculou esse ataque aos apoiadores do governo.

Publicidade
Publicidade

A graduada: Karrine Fu 

A jovem de 23 anos nasceu, e foi criada, na área de Fortress Hill. Contudo, ela é uma terceira geração da Fujianese Hong Konger (por isso faz parte de uma comunidade que veio da província de Fujian, na China), e é conhecida por ser mais conservadora e pró-Pequim.

Ela derrotou o atual presidente de 45 anos, Hung Lin Cham, um professor do ensino médio que representa a principal Aliança Democrática pró-Pequim para a Melhoria e o Progresso de Hong Kong (DAB), que venceu as últimas três eleições sem contestação.

Ele também é descendente de Fujianese e tem dominado este reduto relativamente conservador a favor de Pequim desde 2007.