Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
De forma surpreendente, Ministro das Finanças britânico Sajid Javid renuncia ao cargo

De forma surpreendente, Ministro das Finanças britânico Sajid Javid renuncia ao cargo

Em movimento surpresa, Sajid Javid renunciou ao cargo de chefe do ministério das finanças do Reino Unido. A notícia surpreendeu os mercados financeiros
Em movimento surpresa, Sajid Javid renunciou ao cargo de chefe do ministério das finanças do Reino Unido. A notícia surpreendeu os mercados financeiros e especialistas políticos no país, nesta quinta-feira (13), informou o site CNBC.

Desde julho de 2019, ele atuava como ministro das Finanças, também conhecido como Chanceler do Tesouro no Reino Unido. Ele assumiu após Boris Johnson foi nomeado primeiro-ministro.

Filho de um motorista de ônibus paquistanês que já atuou como secretário do Interior, Javid deve apresentar o orçamento da Grã-Bretanha em março. Este é o primeiro do Reino Unido após a saída da União Europeia, em janeiro.

Todavia, a renúncia ocorre quando Johnson estava fazendo alterações em seu gabinete na quinta-feira. Contudo, o procurador-geral do Reino Unido, Geoffrey Cox, também renunciou.

De acordo com a mídia britânica, Javid teria recebido a proposta de permanecer ministro das Finanças se demitisse todos os seus conselheiros. Ele recusou e teria preferido renunciar ao cargo.

Rishi Sunak, que trabalha como secretário-chefe do Tesouro desde julho de 2019, assumirá o cargo.

Publicidade
Publicidade