O banco Daycoval (DAYC3) obteve um empréstimo de US$ 100 milhões. O objetivo é apoiar pequenas e médias empresas no enfrentamento dos impactos da Covid-19.
A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, está fornecendo o empréstimo.
O investimento permitirá ao Daycoval apoiar as PMEs na preservação de empregos e no enfrentamento dos impactos da pandemia.
- Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira
Pacote de financiamento acelerado
“Isso é particularmente crítico para ajudar o Brasil a combater os impactos econômicos negativos causados pela pandemia da Covid-19, já que as PMEs constituem um setor crucial para a criação de empregos e o crescimento econômico do país”, diz comunicado publicado pelo Daycoval.
Assim, a IFC implementou um pacote de financiamento acelerado de US$ 8 bilhões para seus clientes em todo o mundo.
O objetivo é ajudar a preservar economias, apoiar empresas e proteger empregos.
O investimento consiste em empréstimo de um ano para a Daycoval, mas que pode ser renovado por mais um ano.
Pelo menos 20% da linha de capital de giro será destinada a PMEs de propriedade de mulheres. Serão usados recursos do Women Entrepreneurs Opportunity Facility (WEOF), um fundo global dedicado a ampliar o acesso de mulheres empreendedoras ao capital.
“Esse investimento permitirá ao Daycoval continuar a apoiar as PMEs,incluindo aquelas pertencentes a mulheres, ajudando-as a enfrentar os impactos econômicos negativos causados pela pandemia”, afirmou Rogério Santos, executivo da IFC responsável pela área de Instituições Financeiras para o Brasil e o Cone Sul.
- Conheça nossa planilha de fundos imobiliários
Biotoscana (GBIO33): leilão de aquisição de ações
A biofarmacêutica Biotoscana (GBIO33) informou aos acionistas que marcou para 14 de agosto o leilão de aquisição de ações.
A oferta pública unificada de aquisição de BDRs representativos de ações de emissão da companhia tem como objetivo cumprir a obrigação estatutária e a descontinuidade voluntária do programa de BDRs da companhia.
Assim, os titulares de BDRs são convidados a vender seus BDRs no leilão que ocorrerá em 14 de agosto.
O edital da OPA, contendo informações detalhadas sobre os termos e condições estão no site da CVM e da B3.
- Quais os melhores investimentos para 2020? Conheça nossas sugestões aqui