Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre testa positivo para o coronavírus

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre testa positivo para o coronavírus

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus, conhecido como Covid-19.

A informação foi passada nessa quarta-feira (18) pela Agência Senado.

O senador havia feito um primeiro exame no começo da semana e deu negativo. Refez o teste na note de terça-feira (17) e acabou positivo para o Covid-19.

Em nota à imprensa, o Senado informa que “Davi Alcolumbre está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial da Saúde)”.

Há dois dias, Alcolumbre esteve reunido com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Publicidade
Publicidade

Covid-19 no poder

Davi Alcolumbre é o segundo senador a ser infectado. O primeiro foi Nelsinho Trad (PSD-MS), que fez parte da comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos a duas semanas.

Das pessoas da comitiva e quem esteve em contato com ela, 16 pessoas já estão infectadas. Entre eles, dois ministros de estado e o secretário de comunicação.

São eles: o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC); o presidente da Federação das Indústrias do Estados de Minas Gerais (Fiemg) Fiemg Flavio Roscoe; Marcos Troyjo, responsável pelo comércio exterior e assuntos internacionais do Ministério da Economia; Robson Braga, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência; o senador Nelsinho Trad; o diplomata Nestor Forster; Samy Liberman, que é secretário adjunto de Wajngarten; o prefeito de Miami, Francis Suarez; o publicitário do presidente, Sérgio Lima; advogada de Bolsonaro, Karina Kufa; e mais quatro integrantes da equipe de apoio da comitiva”.

O ministro das Minas e Energias, Bento Albuquerque (sem partido), também confirmou nessa quarta-feira (18) que está contaminado com o novo coronavírus.

A informação de que o teste deu positivo foi transmitida pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Alcolumbre fez uma declaração no Twiiter sobre o teste positivo: “Sigo trabalhando de casa, por meio de ligações. Temos importantes matérias para serem analisadas. O Congresso Nacional seguirá trabalhando e juntos vamos enfrentar essa pandemia”.

LEIA MAIS
Bolsonaro anuncia medidas contra efeitos da pandemia do Covid-19

Número de mortes no Brasil em decorrência do Covid-19 sobe para 3