Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM suspende registro de sete companhias abertas

CVM suspende registro de sete companhias abertas

A superintendência de Relações com Empresas da Comissão de Valores Mobiliários (SEP/CMV) suspendeu, nesta quinta, o registro de sete companhias abertas..

A superintendência de Relações com Empresas da Comissão de Valores Mobiliários (SEP/CMV) decidiu suspender, nesta quinta-feira (30), o registro de sete companhias abertas na B3 (B3SA3).

Informações obrigatórias na CVM

Sem prestar há mais de um ano informações obrigatórias à autarquia (previstas na Instrução CVM 480), cinco dessas companhias perderam o registro.

Nesse caso, estão inseridas a Compesca Cia Bras de Pesca (em liquidação); Transparaná S.A (massa falida); Sam Indústrias S.A (massa falida); Banco Cruzeiro do Sul S.A. (massa falida) e Pró Metalurgia S.A. (em liquidação extrajudicial).

Sem negociação

Enquanto durar a suspensão do registro, a superintendência da CVM informa que as companhias não poderão negociar os valores mobiliários emitidos em mercados regulamentados, como balcão organizado, bolsa ou balcão não organizado.

Com a mesma motivação – mas com base no artigo 2 da Instrução CVM 265 e Instrução CVM 427 – a CVM também suspendeu o registro das companhias incentivadas Curtume Jangadas S.A. e Frigorífico Redentor S.A..

Publicidade
Publicidade

Responsabilidade mantida

Ao final da nota curta, a autarquia chama a atenção de que “a referida suspensão não exime as companhias, seus controladores e administradores da responsabilidade decorrente de eventuais infrações cometidas até o cancelamento do registro”.