Em reunião do colegiado realizada nesta terça-feira (21), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a prorrogação do prazo para as companhias entregarem as informações financeiras relativas ao segundo trimestre por 15 dias.
O pedido foi feito pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e leva em conta as dificuldades de consolidar os resultados em razão das medidas de distanciamento social.
Desta forma, o período para a divulgação dos balanços que teve início nessa semana deve se estender até o final de agosto.
As regras da CVM em situações normais são de apresentação dos resultados em até 45 dias depois de encerrado o trimestre.
- Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos
A pandemia já tinha afetado o cronograma dos balanços relativos ao primeiro trimestre de 2020, cuja divulgação se estendeu até o final de junho, enquanto o normal seria até meados de maio.
Encontro de RI
Em razão da pandemia, a Abrasca e o Ibri adiaram também o 22º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais que aconteceria em junho. Mas irão realizar em agosto o Web Summit – Relações com Investidores & Mercado de Capitais.
Será um evento online entre os dias 24 e 27 de agosto, com duas sessões diárias, pela manhã e no fim da tarde, pela internet.
O evento é direcionado investidores e profissionais do mercado de capitais e da área de Relações com Investidores das empresas de capital aberto.
A programação, notícias, agenda, palestrantes podem ser conferidos no endereço websummit.encontroderi.com.br.
- Conheça os benefícios de se ter um assessor de investimentos





