Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Cuba diz ter antiviral para tratar coronavírus e pode exportá-lo

Cuba diz ter antiviral para tratar coronavírus e pode exportá-lo

A indústria farmacêutica cubana está pronta para tratar milhares de potenciais pacientes vítimas de Covid-19, de acordo com Eduardo Martínez, presidente do BioCubaFarma Business Group.

Segundo reportagem da AFP, o país vai produzir o Interferon Alpha 2B, um medicamento usado pela China para tratar pacientes com coronavírus.

Em coletiva de imprensa na sexta-feira (13), Martínez disse que já dispõe da medicação para tratamento de milhares de pessoas e a empresa se prepara para aumentar significativamente a produção.

O diretor do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba (CIGB), Eulogio Pimentel, disse que existem cerca de 15 países interessados em adquirir o produto na América Latina, Europa, África e Ásia.

“Temos uma quantidade de Interferon, de produto acabado, para um horizonte de três a seis meses. Em processo, temos um inventário suficiente para tratar todos os casos de infecção que ocorreram na China”, garantiu.

Publicidade
Publicidade

Declarado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o coronavírus ainda segue sem vacina para evitar a proliferação da doença.