Autoridades de saúde de Hubei, província onde surgiu o coronavírus, revelaram nesta quarta-feira (12), que o número de novos casos caiu ao menor patamar desde janeiro. Conforme reportagem divulgada pelo jornal The Guardian, 1.638 casos foram registrados na terça-feira, menor número diário de novas infecções desde 31 de janeiro.
Além disso, os números nacionais de infecção também registraram queda. A Comissão de Saúde da China disse que havia 2.015 novos casos em todo o país em seu último relatório. Em comparação com 2.478 registrados na segunda-feira, o número representa uma queda de 18,6%. O total de infectados pelo coronavírus na China é agora 44.653.
Londres identifica primeiro caso
O The Guardian também confirmou que um caso de coronavírus foi diagnosticado em Londres. No entanto, poucas informações foram reveladas. Até o momento, se sabe apenas que a vítima é uma mulher.
Brasil tem 11 casos suspeitos
Sem registrar nenhum infectado, o Brasil segue investigando casos suspeitos. Nesta manhã, o Ministério da Saúde afirmou que existem 11 pessoas com sintomas da doença. A pasta aguarda resultados de exames para confirmar a infecção pelo coronavírus. Até o momento, 33 possíveis casos já foram descartados.






