Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Coronavírus: governo orienta isolamento de todos os pacientes com sintomas gripais

Coronavírus: governo orienta isolamento de todos os pacientes com sintomas gripais

No mundo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 200 mil casos ao redor do mundo e mais de 9 mil mortes.

Brasil: Ministério da Saúde recomenda isolamento para todos pacientes com sintomas gripais

 

Em coletiva realizada na noite de ontem (20), o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, disse que a partir de agora todos os pacientes com sintomas gripas devem ser isolados e tratado como se estivessem infectados pelo coronavírus, mesmo sem a realização de testes.

Contrariando orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o governo brasileiro decidiu não optar pela testagem em massa para identificar os infectados pelo coronvírus. É neste sentido que, a partir de agora as pessoas que tiverem sintomas gripais devem ser isoladas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a coletiva, o ministro apresentou cenários com e sem isolamento social e defendeu o método de isolamento como o melhor para achatar a curva de transmissão e assim evitar um colapso no SUS.

Questionado sobre a não realização da testagem em massa, Mandetta afirmou que o Brasil não tem condições de fazer testes em massa. Até esse momento, o governo federal realizou 2.500 testes e distribuiu 17 mil.
O Brasil tem, até esse momento, 621 infectados.

Publicidade
Publicidade

 

Isolamento obrigatório na Argentina

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, baixou, na noite de ontem (19), decreto que torna o isolamento social obrigatório para evitar o avanço do coronavírus.

Fernández afirmou que as autoridades serão rígidas e inflexíveis no cumprimento da medida. O presidente argentino também avisou que haverá sanções para quem estiver na rua.

 

Autrália isola áreas indígenas

O governo da Austrália decidiu na manhã dessa sexta-feira (20) bloquear o acesso a comunidades indígenas.
O objetivo da medida é impedir que o coronavírus contamine a população originária.

De acordo com informações do Estadão, especialistas da área de saúde do país informaram que as altas de taxas de doenças crônicas, moradias superlotadas e acesso precário a instalações médicas podem tornar o impacto do coronavírus uma tragédia para a comunidade de povos originários da Austrália.

 

Peru pode comprar hospital pré-fabricado da China

O governo do Peru estuda comprar o hospital pré-fabricado com mil leitos que foi construído em 10 dias em Wuhan, na China, informa o Estado de São Paulo.

Elizabeth Hinistroza, a ministra da Saúde, declarou que o governo está estudando em quais áreas o hospital pré-fabricado será utilizado.

Até esse momento, o Peru tem 234 infectados e três mortes.

 

EUA: governo da Califórnia orienta moradores a não saírem de casa

Os 44 milhões de moradores da Califórnia foram orientados a não deixarem as suas para evitar a expansão do coronavírus. É a primeira vez que uma região dos EUA aplica política de isolamento social.

Até esse momento, os Estados Unidos têm 14 mil infectados.