Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Coronavírus: Coreia do Sul registra queda em novos casos

Coronavírus: Coreia do Sul registra queda em novos casos

De acordo com o último boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus já se faz presente em mais de 110 países, ultrapassa o número de 4,2 mil mortes e mais de 118 mil infectados.

 

Coreia do Sul tem o menor número de novos casos

O Centro de controle e Prevenção de Doenças (KCDC) da Coreia do Sul anunciou, na manhã dessa sexta-feira (13), que o país tem o menor número de novos casos de coronavírus em três semanas. A quantidade de pacientes curados superou o surgimento de novos registros da doença.

Na quinta-feira a Coreia do Sul tinha 110 novos casos, levando o número total de infectados para 7.979. No mesmo dia, o número de pacientes curados e com alta foi de 177.

 

Publicidade
Publicidade

coronavírus, orçamento,

 

Brasil

O Hospital Albert Einstein confirmou 98 casos de Covid-19. Essas infecções ainda não foram reportadas ao Ministério da Saúde.

O último balanço do Ministério da Saúde informou que há 77 casos no Brasil e 1,4 mil suspeitos. A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, em seu último boletim, confirmou 46 casos de coronavírus, um aumento de 53% em relação ao balanço anterior.

Dos casos confirmados pela Secretara Estadual de Saúde de SP: 44 são da capital, 1 em Ferraz de Vasconelos e 1 em Santana de Parnaíba.

Em nota conjunta, A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), União Municipal dos Dirigentes de Educação (Undime-SP), Secretaria Municipal de Educação (SME-SP) e o Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) anunciaram que as aulas nas escolas públicas estaduais e municipais de São Paulo estão mantidas até segunda ordem.

 

Universidades

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Faculdade Cásper Líbero, o Insper e a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) informaram as suspensão das aulas diante do avanço do coronavírus. A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que confirmou casos de coronavírus, disse que está em contato constante com as autoridade de sapude pública e que, por hora, as atividade serão mantidas.

A Unicamp resolveu tomar uma atitude preventiva e suspender as aulas até o fim do mês.

 

Governo federal antecipa 13º de aposentados

O Ministério da Economia anunciou na quinta-feira (12) cinco medidas para diminuir o impacto da epidemia de coronavírus:

Antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS. Serão desembolsados R$ 23 bilhões; Prova de vida suspensa: o governo suspendeu por 120 dias a prova de vida dos beneficiários do INSS. A medida vale até setembro; Reduzir juros do empréstimo consignado de beneficiários do INSS; O Ministério da Economia e da Saúde vão definir uma lista de produtos médico-hospitalares que terão preferência tarifária, isso visa garantir o abastecimento nacional; Também foi decidido o desembaraço aduaneiro de produtos médico-hospitalares, ou seja, esses produtos serão processados com mais rapidez na alfândega.

 

Lollapalooza

O festival Lollapalooza, previsto para acontecer na cidade de São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril, pode ser adiado por conta do avanço do coronavírus. As edições do Chile e da Argentina foram tranferidas para o segundo semestre.

A produção da edição brasileira ainda não se manifestou, mas, de acordo com apuração do jornal Estadão, artistas começaram a ser sondados para alternância de datas.

Presidente da China

 

China

O vice-ministro da Indústria da China, Xin Guobin, disse na manhã dessa sexta-feira (13) que cerca de 95% das grandes empresas do país, fora da província de Hubei (epicentro do coronavírus) e 60% das pequenas e médias empresas já retomaram suas atividades, segundo informações do Estadão.