A Smiles (SMLS3) aprovou a constituição de comitê especial nesta quinta-feira (10), que avaliará os termos e condições da reorganização societária proposta pela Gol (GOLL4).
Em 7 de dezembro, a Gol enviou proposta de incorporação da Smiles (SMLS3).
A incorporação resultará na migração dos acionistas da Smiles que assim quiserem para base acionária combinada Gol e da Smiles, e no resgate em dinheiro daqueles que optarem por não migrar.
Cada ação da Smiles dará direito a receber 0,825 ação preferencial da Gol. Já o direito de recesso será de R$ 22,32 por ação da Smiles.
De acordo com a Gol, a relação de troca representa um prêmio de aproximadamente 26,3% sobre o preço médio ponderado pelo volume dos últimos 30 dias de R$ 17,67.
Conforme a Gol, a combinação maximizará o valor para todos através do alinhamento de interesses das duas empresas. Isso porque, segundo a companhia, simplificará a governança corporativa, reforçará a estrutura de capital e reduzirá custos.
A incorporação será submetida à aprovação dos acionistas da Gol e da Smiles.
Composição do comitê
O comitê especial da Smiles será composto por Edmar Prado Lopes Neto, Rogério Rodrigues Bimbi e Rômulo de Mello Dias.
Neto é membro independente suplente do conselho de administração, na qualidade de administrador eleito unanimemente pelo conselho.
Já Bimbi é membro independente do conselho, na qualidade de conselheiro eleito pelos acionistas não-controladores.
Rômulo de Mello Dias, na qualidade de membro independente escolhido conjuntamente por Edmar e Rogério.
- Leia Mais: onde investir durante e após a crise
Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.