Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Com fechamento de escolas e negócios, EUA se preparam para pandemia de coronavírus

Com fechamento de escolas e negócios, EUA se preparam para pandemia de coronavírus

As autoridades de saúde dos EUA se preparam para a possibilidade de espalhar um novo coronavírus nas comunidades americanas

As autoridades de saúde dos EUA se preparam para a possibilidade de pandemia do novo coronavírus nas comunidades americanas. Assim, pode haver o fechamento de escolas e empresas, informou a Reuters.

Os EUA ainda não viram o vírus se espalhar pela comunidade no centro da China no final de dezembro. No entanto, as autoridades de saúde estão preparando a equipe médica para responder aos riscos.

Nancy Messonnier, funcionário do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), disse que, nas próximas semanas, se o coronavírus começar a se espalhar para as comunidades americanas, as autoridades de saúde esperam se preparar para medidas para fechar escolas e empresas, como nos países asiáticos, para conter a doença.

“Ainda não estamos vendo a comunidade se espalhar aqui nos Estados Unidos, mas é muito possível, e até provável, que isso possa eventualmente acontecer. Nosso objetivo continua sendo o de retardar a introdução do coronavírus nos EUA. Isso nos dá mais tempo para preparar as comunidades para mais casos e possivelmente para a disseminação sustentada” , disse Messonnier.

Ela acrescentou que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estão tomando medidas para garantir que os profissionais médicos nos EUA tenham os suprimentos necessários. Assim eles vão fornecer os preparativos em empresas, hospitais, farmácias.

Publicidade
Publicidade

Coronavírus global

A Organização Mundial da Saúde adverte que o combate a propagação do coronavírus internacionalmente está se fechando. Pois o vírus se espalhou para cerca de 26 países. Além disso, há um grande número de vírus na Coréia do Sul e recentemente tiveram um surto no Irã, Líbano e Itália.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informam que atualmente os Estados Unidos têm 13 pessoas diagnosticadas com o coronavírus no país. E 21 delas foram repatriadas de aviões evacuados de Wuhan, China e Princesa Diamond do Japão.

Dos 329 americanos evacuados do navio de cruzeiro, 18 foram positivos para o vírus. Onze deles trabalham no Centro Médico da Universidade de Nebraska. Outros cindo estão em instalações médicas perto da Base da Força Aérea de Travis, na Califórnia. E dois estão perto da Base da Força Aérea de Lachlan, em San Antonio, Texas.