Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Com cautela do Banco Central, taxas de título do Tesouro Direto sobem

Com cautela do Banco Central, taxas de título do Tesouro Direto sobem

Depois da taxa Selic alcançar seu menor valor histórico em outubro 2019, as taxas voltaram a subir nesta quinta-feira (21 de novembro).

Depois da taxa Selic alcançar seu menor valor histórico em outubro, com chances dela ficar em 4% em 2020. O que influenciou os ganhos de investimentos em Tesouro Direto e Poupança. As taxas de títulos do Tesouro Direto, o programa do governo federal que permite a compra e a venda de títulos públicos, voltaram a subir nesta quinta-feira (21 de novembro).  Resultado da cautela adotada pelo Banco Central.

O que é Tesouro Direto

Tesouro Direto é um programa do governo que permite a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas e que é feita de forma 100% online. Começado em 2002, o objetivo do programa era democratizar o acesso aos títulos públicos. Essa é uma boa alternativa de investimento. Ela também oferece rentabilidade e liquidez diária. Além de ser o investimento de menor risco do mercado.

Cautela

Os investidores e mercados continuam observando de perto as negociações entre os Estados Unidos da América e a China. Os resultados daí podem acabar ou diminuir a tensão causada pela guerra comercial entre as maiorias economias do mundo.

Do lado chinês, o vice-primeiro-ministro Liu He se mostra otimista. Mas ao mesmo tempo cauteloso por conta das demandas dos EUA. Entre elas estão a proteção á propriedade intelectual de empresas americanas. Do lado ocidental, Donald Trump quer mais concessões e disse que, a seu favor, a necessidade do gigante asiático para esse acordo: “A China deseja fechar um acordo comercial muito mais do que eu”.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, durante um evento ocorrido hoje em São Paulo, não falou sobre a política monetária, o que faz crer que ele irá continuar com suas afirmações anteriores de que qualquer ação relacionada a política cambial só será feita se a desvalorização do real afetar a inflação.

Publicidade
Publicidade

Espero que essas informações possam ter despertado a sua curiosidade sobre o assunto e que te ajudem a tomar melhores decisões em sua vida financeira.