Que tal aproveitar a quarentena para melhorar a própria vida? Você pode aproveitar o período para aprender ou ampliar conhecimentos sobre finanças pessoais e investimentos. E o Youtube é um forte aliado.
A plataforma de compartilhamento de vídeos é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, perdendo apenas para o Google.
Em tempos de explosão no acesso à internet, como tem sido este período de afastamento social por conta do coronavírus, o Youtube precisou anunciar uma pequena redução na qualidade de resolução dos vídeos, tamanha a procura pelos conteúdos disponíveis nos últimos dias.
A medida visa evitar a sobrecarga nas redes. No entanto, testamos e garantimos que os canais abaixo funcionam bem. Confira, então, nossa seleção de cinco canais para você melhorar seus conhecimentos.
Me Poupe!
É o maior canal de educação financeira do Brasil, com o maior número de inscritos: 4,71 mil. Trata de finanças pessoais com humor. Apresentado pela jornalista Nathalia Arcuri, o canal é líder de inscritos: 4,71 mil.
“Sobra mês no fim do salário? Você quer saber como fazer renda extra? Quer começar a investir, mas não sabe por onde começar? Tem dívidas e quer sair dessa situação? Inscreva-se no Me Poupe! e descubra tudo o que ninguém nunca teve tesão de te falar sobre dinheiro – e de um jeito que você nunca imaginou”, afirma a apresentação do canal.
Os vídeos novos entram na plataforma toda segunda e quinta-feira, às 12h.
Eu Quero Investir
No canal do Youtube do portal Eu Quero Investir, o internauta confere tudo sobre investimentos e mercado financeiro, do básico ao avançado, com linguagem simples e objetiva.
Os programas são apresentados pelo CEO da Eu Quero Investir, Juliano Custodio, assessores da Eu Quero Investir Investimentos e convidados da Wisir Research.
O canal conta com 129 mil inscritos e disponibiliza aulas ao vivo, quadros de respostas de dúvidas enviadas pelos internautas e séries especiais.
Quero Ficar Rico
É o canal de Rafael Seabra, educador financeiro e autor do best-seller “Quero Ficar Rico”, que já esteve na lista dos mais vendidos do Brasil. Tem 260 mil inscritos. Entre os vídeos disponíveis, títulos como “a falácia dos dividendos: o erro #1 que pode detonar sua estratégia de enriquecimento”; “coronavírus: quanto tempo vai levar até o mercado se recuperar”; e ainda avaliações de empresas e se vale ou não investir nelas, como Ambev e Fleury.
O Primo Rico
Os nomes dos vídeos disponíveis já dão uma boa ideia do conteúdo, voltado especialmente para quem está começando a poupar e investir: “os 9 hábitos das pessoas ricas e bem-sucedidas”; “como ficar rico e ter dinheiro”; “como juntar R$ 195 mil em 4 anos”, “como começar a investir em ações”, “investi R$ 93,84 no Tesouro, aprenda na prática.
O canal é apresentado pelo influenciador digital Thiago Nigro. Ele também é autor do livro “Do mil ao milhão” e vinculado à Rico assessoria financeira. O canal tem 3,33 mil inscritos.
Gustavo Cerbasi
Com 769 mil inscritos em seu canal, o escritor e consultor em educação financeira Gustavo Cerbasi publica conteúdos constantes que explicam, por exemplo, o que fazer depois das fortes quedas nas bolsas, como alavancar negócios com dívidas, como e quando utilizar empréstimos.