Graças a um fabricante suíço, hotéis, chefs de pastelaria e cadeias de café em breve poderão oferecer aos clientes chocolates 3D personalizados. A Barry Callebaut, fabricante de 25% de chocolates consumidos no mundo, irá produzir para clientes como Nestlé, Unilever e Hershey, informou o Valor Econômico.
A novidade será usada em sua marca Mona Lisa, que produz decorações, doces e esculturas de chocolates 3D. Depois de anos experimentando o chocolate impresso em 3D, Barry Callebaut descobriu uma maneira de uma impressora lidar com a mistura de chocolate.
Assim, a impressora Barry Callebaut agora pode imprimir milhares de unidades em uma impressora. Essa novidade surgiu quando a indústria de chocolate tinha poucas perspectivas de crescimento.
Em janeiro, Barry Callebaut disse que nos três meses a novembro, os mercados globais estavam estagnados. A Lindt & Spruengli disse que planeja fechar 50 lojas nos Estados Unidos.
Chocolates 3D no Instagram
Todavia, os clientes comerciais podem ainda criar seus próprios desenhos, formas e tamanhos de chocolates 3D. E as peças finais são adequadas para sobremesas, doces, bebidas quentes e doces.
Pary Perversi, chefe de inovação da Barry Callebaut, disse que isso reflete as tendências atuais de personalização. Pois os consumidores que desejam postar fotos no Instagram querem produtos de alta qualidade.
“O importante é que essa não é uma impressão única como no passado; Podemos produzir em massa”, disse Pervesi.





