Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Casa Branca reúne setor tecnológico devido ao coronavírus

Casa Branca reúne setor tecnológico devido ao coronavírus

Oficiais da Casa Branca, sede oficial do poder executivo dos Estados Unidos, reuniram os principais representantes do setor de tecnologia do país para tratar do coronavírus, na quarta-feira (11). Segundo informações da Nasdaq, o objetivo da reunião era debater formas de contribuição, relacionadas à tecnologia, para combater a proliferação do vírus. Além de pontuar de quais maneiras o governo pode colaborar com o setor privado.

Agora, a atenção das autoridades tem se voltado à prevenção e cuidados com a covid-19. Afinal, a doença causada pelo vírus já matou cerca de 30 pessoas nos EUA. E também infectou mais de mil americanos e superou a marca de 100 mil pessoas infectados no mundo todo.

A Nasdaq divulgou que o Diretor de Tecnologia dos EUA, Michael Kratsios, informou às empresas sobre o tratamento de dados. Segundo a explicação da Casa Branca, a ideia é lançar um novo banco com textos acadêmicos completos sobre o coronavírus. E que as companhias usem ferramentas para auxiliar o corpo médico e pesquisa. Como, por exemplo, a “inteligência artificial, para ajudar os pesquisadores médicos a coletarem informações científicas desta coleção de artigos.”

“As empresas de tecnologia de ponta, e as principais plataformas online, desempenharão um papel crítico nesse esforço prático”, afirmou Kratsios.

Dentre as empresas participantes estavam a Amazon, Apple, Facebook, Google, IBM, Microsoft e Twitter. Todas participaram da reunião com a Casa Branca por teleconferência. Também estiveram presentes, tanto pessoalmente, quanto por teleconferência, diversas agências de saúde americanas e outros órgãos.

Publicidade
Publicidade

Casa Branca chama outros setores

Outros assuntos discutidos na reunião da Casa Branca abordavam a necessidade de coordenação para o melhor o compartilhamento de informações. Assim como as melhores práticas para eliminar as informações erradas – como as fakenews. E, por fim, o zelo das empresas de tecnologia em relação ao trabalho remoto e de telessaúde.

Diante do cenário, representantes dos setores aéreo, financeiro e de saúde também estão sendo chamados para reuniões na Casa Branca. Segundo a Nasdaq, com o propósito de serem orientados e debaterem como podem contribuir para lidar com a difusão do coronavírus.