A Caixa Econômica pretende fazer o IPO (Oferta Pública de Ações) de seu banco digital que tem 120 milhões de clientes digitais.
Conforme o Valor, esse é o contingente que vai usar o aplicativo para receber algum benefício social criado pelo governo para atravessar a pandemia.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pretende transformar parte desse público em cliente, oferecendo produtos de crédito e seguros.
Serviços é o mais prejudicado em reforma tributária
A maioria dos jornais destaca, em reportagens sobre a proposta de reforma tributária encaminhada pelo governo, que os prestadores de serviços que estão no sistema de lucro presumido serão os maiores prejudicados. Isso porque terão o maior aumento de alíquota de PIS e Cofins caso a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) seja aprovada, segundo advogados tributaristas.
A incidência de 3,65% de hoje passará a 12%, assim como para indústria e comércio, mas, diferentemente deles, o setor de serviços não consegue aproveitar muitos créditos, já que seu principal gasto é com mão de obra, e esta não foi contemplada pela proposta. Com isso, muito provavelmente repassarão os custos ao consumidor final.

Consumidor pagará a conta do aumento de impostos.
Governo espera aprovar autonomia do BC até dia 15
O governo central tem expectativa de até o dia 15 de agosto ter aprovado a autonomia do Banco Central (BC).
Líder do governo no Senado, o congressista Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), confirmou que há maioria para aprovar a proposta mesmo em votação virtual, de acordo com o Valor.

Vendas na Renner somam 65% do nível habitual
Com 73% de suas 600 lojas reabertas, a Renner conseguiu atingir 65% do nível de vendas para o período, algo considerado normal.
No começo de julho, essa taxa era de 57%, o que indica que a companhia conseguiu atingir melhores resultados do que previa para esse momento incerto, conforme o Valor.

Vendas na Renner somam 65% do nível habitual.
Royalty da Klabin desagrada BNDESPar
Levantamento do Valor informa que a nova tentativa da Klabin de incorporar a Sogemar, levando à extinção do pagamento de royalties por uso da marca, desafia o grupo de minoritários liderado pela BNDESPar, braço de participação do Banco.
Isso porque eles se opõem aos termos originais, negociados em 2018. A expectativa, porém, é a de que o banco não voltará a travar a operação.

Royalty da klabin desafia BNDESPar.
Vendas de GPA e Carrefour disparam
Relatório operacional dos grupos GPA e Carrefour indica que a venda destas duas varejistas dispararam no segundo trimestre de 2020, conforme destaca o Valor.
As duas empresas, administradoras de hipermercados, foram impulsionadas pela pandemia que, diferentemente de outros setores, viram suas vendas expandirem.
Dona da Bahema aposta em fundo imobiliário de escolas
A Mint Capital entrou na área de educação, gostou do aprendizado e, sobretudo, do resultado. Há três anos, a gestora começou a investir na Bahema, dona de escolas de primeiro escalão no Rio, São Paulo e Minas, como Escola da Vila, Escola Viva, Balão Vermelho e Escola Parque.
Hoje, tem uma fatia de 55% da empresa. Agora, encontrou outro filão a avançar: o de compra e locação dos prédios de escolas e faculdades. Seu fundo de investimento imobiliário Mint Educacional acaba de fazer sua segunda aquisição, do principal imóvel da Escola Parque, no Rio de Janeiro, por R$ 32 milhões. A notícia é do Estadão.
Comércio digital ganha 5,7 milhões de consumidores
Entre abril e junho, 5,7 milhões de clientes fizeram sua primeira compra pela internet, de acordo com dados da Neotrust/Compre&Confie, da área de inteligência de mercado.
Segundo a empresa, trata-se de aceleração ante o segundo trimestre de 2019. A informação é da Folha de S. Paulo.
Coronavírus
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o ministério da Saúde atualizaram, nesta quarta-feira (22), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento.
1.284 óbitos nas últimas 24 horas;
67.860 casos confirmados nas últimas 24 horas;
82.771 mortes;
2.227.514 casos confirmados;
1.532.138 recuperados.






