Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BTG (BPAC11) vê fundamentos sólidos entre Hapvida (HAPV3) e Notre Dame (GNDI3)

BTG (BPAC11) vê fundamentos sólidos entre Hapvida (HAPV3) e Notre Dame (GNDI3)

Relatório do banco BTG Pactual (BPAC11) vê fundamentos sólidos na fusão entre Hapvida (HAPV3) e Notre Dame (GNDI3). A combinação das duas empresas proporcionará sinergias que chegam a R$ 1,38 bilhão.

De acordo com o relatório, o Hapvida espera capturar 40% dessas sinergias operacionais até 31 de dezembro de 2022. Sendo 70% até 31 de dezembro de 2023 e 100% até 31 de dezembro de 2024.

BTG (BPAC11): sinergias frustram investidores

“Entendemos a reação negativa do mercado de hoje, uma vez que as sinergias orientadas (especialmente em termos de custos e despesas) frustraram genuinamente os investidores mais otimistas (incluindo nós)”, avaliou o banco.

Porém, o relatório aponta que há significativo potencial na empresa, e não há motivo para pânico, pois os fundamentos de crescimento da empresa combinada permanecem sólidos.

O documento cita um dado no qual o Hapvida informou que poderia acrescentar 1 milhão de vidas de planos corporativos nacionais. O que aumentaria potencialmente sua participação de mercado combinada em 2%, atualmente em 18%.

Publicidade
Publicidade

“Mantemos nossa recomendação de Compra e planejamos revisar nossos números oficiais em breve para incorporar as perspectivas de sinergias operacionais em nosso modelo”, finaliza o documento.

No fim da tarde, as ações da Notre Dame caíam 5,14%; Já Hapvida, possuía retração de 4,42%, liderando as baixas.