O presidente Jair Bolsonaro está de volta ao batente. Poucas horas depois de confirmar que o teste para coronavírus deu negativo, o Chefe do Estado retornou aos trabalhos no Palácio do Planalto.
Segundo o G1, a única mudança no protocolo habitual de Bolsonaro ao topar com apoiadores na saída do Alvorada foi manter uma distância segura do público.
“Apesar de o meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês”, avisou.
“Nunca tinha visto ali qualquer problema. Se bem que, para a imprensa que está ouvindo ali, se eu tivesse com o vírus ou não tivesse, não estaria sentido nada. Vida segue normal, um grande desafio pela frente, muitos problemas para serem resolvidos”, completou Bolsonaro.
Compromissos cancelados
Apesar de o teste para o coronavírus ter dado negativo, Jair Bolsonaro segue monitorado pela equipe médica do Planalto e, como precaução, cancelou uma série de compromissos e viagens.
O presidente tinha viagem marcada para o Rio Grande do Norte na quinta e, em sua tradicional live no Facebook, usou máscara de proteção.
Confusão com a Fox
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, negou que tenha dado entrevista à rede americana Fox News confirmando o resultado positivo de coronavírus no primeiro exame do pai.
Em sua rede social, o deputado assegurou que jamais passou qualquer informação confirmando que o presidente tivesse contraído a Covid-19.