O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, disse que não vai declarar apoio a nenhum candidato nas primárias do Partido Democrata, durante uma entrevista em Porto Rico nesta semana.
“Não vou me envolver nesta eleição primária. Não acho justo”, disse o ex-presidente, enquanto visitava projetos de recuperação lançados após os furacões que atingiram a ilha em setembro de 2017.
“Participei de três primárias em Porto Rico”, disse Clinton, lembrando que obteve todos os votos em 1992, enquanto sua esposa, Hillary, venceu em 2008 e 2016.
“Sou grato pelo que Porto Rico fez pela minha família e tentamos influenciar positivamente a ilha, porém não vou me envolver nesta primária”, disse Clinton para jornalistas.
“Não sei de onde isso veio”, disse Clinton ao negar que se tornaria vice-presidente caso Michael Bloomberg fosse o próximo presidente dos Estados Unidos, e observou que as pessoas devem se concentrar no foco principal e nos candidatos que são apresentados, ao invés de se distraírem com outras questões.
Clinton mostrou um bom conhecimento das eleições primárias em Porto Rico, um estado livre incorporado aos EUA, lembrando que haverá três processos, pelo Partido Democrata, pelo Partido Republicano e localmente pelo Partido Novo Progressista (PNP) e o Partido Democrata Popular (PPD).
Os eleitores de Porto Rico não podem votar na eleição geral, mas sim nas primárias. As primárias do Partido Democrata serão realizadas no dia 29 de março.





