Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Barreiras restritivas do G20 estão “historicamente altas”, informa OMC

Barreiras restritivas do G20 estão “historicamente altas”, informa OMC

Vinte e oito novas barreiras comerciais restritivas entre maio de 2018 e outubro de 2019, equivalentes a US$ 460, 4 bilhões. Esse é o resumo do relatório apresentado pela Organização Mundial do Comércio sobre o comportamento das economias do G20 nesse período. Segundo a agência Reuters, as restrições dos países do G20 foram 37% maiores […]

Vinte e oito novas barreiras comerciais restritivas entre maio de 2018 e outubro de 2019, equivalentes a US$ 460, 4 bilhões. Esse é o resumo do relatório apresentado pela Organização Mundial do Comércio sobre o comportamento das economias do G20 nesse período.

Segundo a agência Reuters, as restrições dos países do G20 foram 37% maiores do que as registradas entre outubro de 2018 e maio de 2019, impactando diretamente no cenário econômico mundial.

Em comunicado oficial, Roberto Azevêdo, diretor-geral da OMC, fez uma rápida análise do que foi detectado no período e colocado no relatório divulgado na quinta-feira (21).

“Níveis historicamente elevados de medidas restritivas ao comércio estão tendo um claro impacto no crescimento, criação de empregos e poder de compra em todo o mundo. Precisamos ver uma forte liderança das economias do G20 se quisermos evitar aumento da incerteza, menor investimento e crescimento comercial ainda mais fraco”.

O G20 é formado por África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

Publicidade
Publicidade