Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Bancos vão prorrogar vencimento de dívidas por até 60 dias

Bancos vão prorrogar vencimento de dívidas por até 60 dias

Os cinco maiores bancos do país estão solícitos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoa física (PF) e micro e pequenas empresas (MPE).

A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), segundo a qual a oferta se direciona a empresas ou pessoas com contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

Levantamento da Economatica mostra que o lucro dos principais bancos do Brasil em 2019 é o maior já registrado, conforme matéria.
Dados Febraban

Dados Febraban

A medida visa atenuar os impactos do coronavírus no emprego e na renda. “Trata-se de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória”, diz o informe.

Assim, a rede bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto, conforme anunciado.

Publicidade
Publicidade

A iniciativa conjunta é do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Deixou a Febraban

Presidente da Febraban até quinta-feira da semana passada (12), o executivo Murilo Portugal deixou a instituição após nove anos no cargo.

Ele deve ser substituído por Isaac Sidney, que ocupava a vice-presidência executiva.

Portugal informou à época que não apresentaria seu nome na eleição da diretoria executiva, que acontece no final de março. O nome de Sidney foi o escolhido para encabeçar a chapa.

Sidney é ex-diretor de relacionamento institucional e cidadania do Banco Central e, antes de ingressar na Febraban, em abril do ano passado, estava no escritório Warde Advogados.

No órgão regulador, atuou nas negociações que resultaram na lei dos processos administrativos sancionadores do BC e da CVM.