O Brasil terá um novo banco digital. O Revolut, considerado o mais popular da Europa, chegará ao país. A operação terá a liderança de Glauber Mota, um dos responsáveis pela criação do BTG Pactual Digital (BPAC11), como o chefe de operação.
Segundo alguns analistas, a fintech se estabelece no Brasil em um momento em que o mercado está acirrado. No entanto, afirmam que o banco pode ter sucesso no país, caso saiba explorar seus diferenciais e engajar os clientes.
Como será a operação do novo banco digital no Brasil?
O grupo não tem uma meta estabelecida em relação ao número de clientes no país. Entretanto, almeja que o Brasil fique entre os cinco maiores mercados do grupo.
A princípio, o Revolut vai oferecer uma conta e um cartão internacional, com acesso a diversas moedas globais. As adições serão feitas de forma gradual e o objetivo é trazer a experiência completa do superapp já no segundo semestre deste ano.
Sobre o Revolut
O Revolut está estabelecido em 35 países, contando com mais de 18 milhões de clientes em todo o mundo. No último ciclo de investimentos, o banco foi avaliado em US$ 33 bi e, atualmente, compete com o Nubank a posição de maior banco digital mundial.
- Quer investir em um banco digital? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!