O Banco Central do Brasil foi premiado em duas categorias no Central Bank Awards, edição 2019-2020.
De acordo com informações do Estadão Conteúdo, a instituição levou os troféus de “melhor gestão de riscos” e de “melhor site”.
De acordo com a organização do prêmio, o BC do Brasil fez importantes avanços na Gestão de Riscos Corporativos e teve em seu portal “um exemplo de serviço público, por adotar as melhores práticas em governança e prestação de serviços para os agentes de mercado”.
O presidente da instituição, Roberto Campos Neto, comemorou bastante as vitórias do BC. “O Central Banking Awards é um reconhecimento à expertise digital do BC”, discursou.
“Os modelos de risco utilizaram sofisticadas ferramentas desenvolvidas internamente pela própria área, e o site do Banco foi todo reformulado para que pudesse desempenhar um papel fundamental tanto na comunicação com a sociedade quanto para fortalecer nossa presença internacional”, completou o executivo.
A Central Banking, idealizadora da premiação, é uma editora sediada em Londres, especializada em políticas públicas e mercados financeiros, voltada principalmente para bancos centrais.
A premiação será entregue em cerimônia marcada para o próximo dia 19 de março, em Bruxelas, na Bélgica, em jantar de gala.






