Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
B2W (BTOW3) anuncia mudanças no marketplace; Mercado Livre (MELI34) vira alvo do Cade

B2W (BTOW3) anuncia mudanças no marketplace; Mercado Livre (MELI34) vira alvo do Cade

A B2W (BTOW3) mudou alguns pilares de sua estratégia com os lojistas do “marketplace” – braço de shopping virtual responsável por 60% da receita da companhia. As alterações foram anunciados aos varejistas na metade do mês passado e começam a valer neste mês, informou o Valor.

As principais ações são frete grátis em compras acima de R$ 100; isenção da taxa de comissão sobre venda cancelada para lojistas; e cancelamento da taxa de comissão sobre o valor do frete.

Mercado Livre (MELI34) pode virar alvo do Cade

O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que reúne cerca de 70 grandes varejistas, avalia ir ao Cade contra o Mercado Livre por concorrência desleal, segundo reportagem do Valor.

Para a entidade, o Mercado Livre tem grande volume de vendas, entre pessoas físicas, de produtos usados, sem origem comprovada e lojistas que não emitem nota fiscal, apenas a declaração de conteúdo. Em um ambiente de concorrência crescente, associadas do IDV observam que a prática favoreceria o Mercado Livre.

No ano pasado, Magazine Luiza, B2W e Via Varejo assinaram termos de apoio à autorregulamentação para o setor. No entanto, Mercado Livre e plataformas de “marketplace puras” afirmam que já está em vigor o Marco Civil da Internet.

Publicidade
Publicidade

Cosan (CSAN3): Raízen pretende preservar a rentabilidade com compra da Biosev (BSEV3)

Raízen, joint venture entre Cosan e Shell, selou ontem a maior transação de sua história. A aquisição da Biosev (BSEV3) será estratégica não apenas para ampliar participação no segmento, mas também para expandir os negócios com biomassa.

“A gente viu na pandemia um aumento da demanda por produtos sustentáveis, que tem crescido muito e passou a ter prêmios diferentes. Estamos no lugar certo e na hora certa”, disse Ricardo Mussa, CEO da Raízen, em entrevista ao Valor.

Conforme o executivo, a Raízen tem projetos de etanol celulósico, biogás, pellets e etanol especial, que deverão ser ampliados. “Já o portfólio da Biosev explora pouco esses atributos. Vamos aproveitar nossa força comercial para melhorar a rentabilidade do negocio”, disse.