Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Educação Financeira
Notícias
Mercado ganha mais de 3 mil novos assessores de investimentos em 2023

Mercado ganha mais de 3 mil novos assessores de investimentos em 2023

O mercado financeiro ganhou 3.181 novos assessores de investimentos apenas de janeiro a julho de 2023, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord). 

O relatório da entidade responsável por certificar assessores de investimentos mostra que há cerca de 24 mil profissionais na área credenciados no Brasil. Desses, 18,3 mil estão vinculados a uma instituição financeira. 

Os assessores entre 26 e 35 anos representam 36% do grupo, segundo a Ancord. A outra parcela significativa, em 14%, tem entre 18 e 25 anos. Do total, 79% são homens.

O que é um assessor de investimento

O assessor é responsável por auxiliar clientes na construção de uma carteira de investimentos, conforme o perfil de investidor e objetivos de vida. Nesta carteira, não há apenas ativos da renda variável, como ações e fundos imobiliários, mas uma mescla com as melhores opções e aquelas que se adequam ao apetite de risco do cliente.  

Além de montar a carteira, o assessor também orienta as decisões de investimento de seus clientes e os rebalanceamentos necessários. Afinal, este profissional é munido de informações levantadas pelas instituições financeiras, para a escolha dos melhores produtos. 

Deste modo, a principal vantagem é que o assessor é um profissional especialista em investimentos. Diferente de um gerente de banco, que está preocupado em oferecer outros produtos, como títulos de capitalização e outros produtos bancários, o foco do assessor é oferecer as melhores opções de investimentos do mercado. 

Como contratar um assessor de investimentos

Contratar um assessor de investimentos tem se tornado uma necessidade para milhares de pessoas. Apesar de o Brasil ter uma educação financeira insuficiente, a busca e a oferta por conteúdo sobre finanças e investimentos crescem a cada dia.  

Compreender a dinâmica de onde alocar corretamente seus recursos é um dos comportamentos incentivados pelo portal EuQueroInvestir, mas ainda é preciso ter cuidado e bastante estudo para saber qual a melhor escolha. Para isso é fundamental ter um assessor de investimentos.

A primeira grande vantagem é que esse profissional lhe dará um atendimento personalizado, de acordo com o seu perfil e necessidades.

Vale destacar que o AAI foi preparado para ler o ambiente econômico, analisar os ativos, antecipar tendências e colocar as melhores opções na mesa, de maneira que o investidor possa ter uma boa base para dar o passo seguinte.

EQI promove formação de assessores de investimentos

Para dar o primeiro passo para atuar no mercado financeiro uma certificação é necessária.

A EQI Investimentos, uma das maiores corretoras do país, oferece uma bolsa de estudos online, gratuita e com profissionais reconhecidos no mercado para quem deseja obter a certificação  CPA-20.

Atualmente, a instituição tem mais de 55 mil clientes e ultrapassa R$ 25 bilhões em ativos sob custódia. 

Os participantes do programa de formação integrarão o Banco de Talentos da EQI, podendo ser chamados para participar do processo seletivo para a vaga de Sales Representative. 

Para quem já tem CPA-20 ou CEA e deseja se tornar um assessor de investimentos, a trilha de formação de assessores da EQI também é indicada. Em poucos meses, o profissional será um especialista apto a atuar em uma das carreiras mais promissoras do mercado financeiro.

Quer iniciar sua carreira no mercado financeiro e ainda não tem certificação e/ou experiência? Clique aqui e faça parte!