As chances são boas de que o mercado de ações possa bater alguns solavancos com o início de dezembro. Mas qualquer retração deve ser leve, preparando-se para um comício do Papai Noel no final do ano, dizem estrategistas.
O tom em torno das negociações comerciais entre os EUA e a China tem sido positivo o suficiente para manter o mercado em alta. Contudo, o prazo de 15 de dezembro para novas tarifas, pode apresentar algum risco. Embora os estrategistas ainda esperem algum tipo de acordo que impeça um grande declínio.
“Tem sido encorajador ultimamente. O presidente não está apenas twittando que um acordo comercial ocorrerá e seus subordinados estão verbalizando que estão chegando perto, mas os próprios chineses estão dizendo que estão avançando “, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA.
Stovall disse que dezembro é historicamente o mês do ano com melhor desempenho para o S&P 500. Mas é conhecido por atingir uma baixa no meio do mês. “Acho que acabamos com um ruído alto na extremidade superior de um declínio de 1% a 5%. Não vejo um declínio de 10% a 20% e, como não há recessão, também não vejo por que acabaríamos com algo pior do que isso ”, afirmou.
Stovall também disse que se o presidente Donald Trump twitar algo negativo sobre as negociações comerciais. Como parte do processo de negociação, isso pode ter algum impacto no mercado. Contudo, deve ser temporário enquanto as negociações continuarem. “O mercado está escovando esse tipo de coisa há algum tempo”, disse ele. “As pessoas podem dizer que apenas Trump é Trump”.
Lori Calvasina, estrategista-chefe de ações da RBC nos EUA, alerta os investidores de que uma retração maior está potencialmente se formando. Já que muitos dos maiores gerentes de dinheiro são mais positivos em ações do que em meses. Com base no posicionamento no futuro.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






