Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Amazon contratará 100 mil funcionários devido a alta no volume de pedidos

Amazon contratará 100 mil funcionários devido a alta no volume de pedidos

Cerca de 100 mil funcionários serão contratados pela Amazon para trabalhar em armazéns e entregas de produtos, nos Estados Unidos. A atitude tem o objetivo de suprir a entrega dos produtos aos seus consumidores. Devido a um aumento nas compras, diante do pânico em relação ao avanço do coronavírus, Covid-19. Segundo informações da Reuters.

Além da contratação, a Amazon afirmou que pretende investir 350 milhões de dólares no aumento de pagamentos aos funcionários. Tanto nos EUA quanto no Canadá, o aumento seria de 2 dólares a hora. Em relação ao Reino Unido, o reajuste vai ser de 2 libras. A União Europeia também pretende adotar o mesmo valor em euros, ou até a mais de 2 euros.

Atualmente, a Amazon paga 15 dólares por dia para seus trabalhadores. Nos centros de distribuição de seus produtos, nos Estados Unidos. 

Coronavírus e Amazon

Em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), a Amazon também tem tomado medidas para coibir aumento de preços nos produtos. Os quais são considerados essenciais a prevenção ao vírus, como álcool gel, máscaras e luvas.

A atitude em coibir o aumento de preços ocorreu devido a vendedores na plataforma, afirmarem possuir a cura para o vírus. Após a Amazon tomar conhecido do fato, acabou por excluir esses vendedores de seu site.

Publicidade
Publicidade