Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
“Ainda não é momento de fechar fronteiras”, diz ministro da Saúde

“Ainda não é momento de fechar fronteiras”, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse na segunda-feira (16) que acredita que o Brasil ainda não fechou suas fronteiras para impedir o aumento de novos casos de coronavírus, informou o site Extra.

“Se for partir, primeiro, para vamos fechar tudo, tranca todo mundo, sai todo mundo correndo… não! Calma. Vamos tomar as medidas de acordo com o que foi planejado. Primeiro a gente tem que saber se o tráfego de aeronaves é um componente de formação (de novos casos)”, afirmou o ministro após reunião realizada no Supremo Tribunal Federal.

Nos últimos dias, países como os Estados Unidos e da Europa restringiram o acesso de estrangeiros e implementaram medidas para controlar o fluxo de aeronaves.

— Acho que a gente precisa ver a eficácia de ações. Vamos manter os voos abertos ou fechados. O que a gente ganha? Qual o balanço? O que a gente tem de vantagem e o que a gente tem de desvantagem? — disse o ministro sobre o assunto.

Mandetta disse que, apesar de acreditar que o momento não é para fechar as fronteiras, ele demonstrou preocupação com a situação da fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Ele criticou a falta de informações oriundas do governo venezuelano.

Publicidade
Publicidade