Em quase um mês de funcionamento pleno, o Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central (BC), atingiu a marca de 106 milhões de chaves cadastradas.
A informação é do presidente do BC, Roberto Campos Neto.
Segundo ele, a adesão à ferramenta, que permite transferências sem custos a pessoas físicas em até dez segundos, surpreendeu “positivamente” a autoridade monetária.
Pix: 1 milhão de chaves cadastradas diariamente
“O número de operações diárias hoje, eu, honestamente, que era mais otimista, achava que ia levar alguns meses. Talvez mais de um ano. Mas a gente atingiu em algumas semanas”, declarou Campos Neto, ao receber premiação em cerimônia virtual do Prêmio Destaque 2020 do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef).
As 106 milhões de chaves, explicou Campos Neto, equivalem a 44 milhões de pessoas e 3 milhões de empresas. Cada pessoa física pode cadastrar até cinco chaves Pix por instituição financeira.
Para pessoas jurídicas, o limite aumenta para 20.
Segundo Campos Neto, o Pix continua atraindo o interesse da população, com cerca de 1 milhão de chaves cadastradas diariamente.
“Isso mostra que as pessoas ainda estão engajadas”, comentou.
*Com Agência Brasil
LEIA MAIS
Líder do governo diz que teto de gastos será mantido e acalma mercado
Small caps: veja as ações mais recomendadas para dezembro
Rede D’Or (RDOR3): conheça a empresa do 2º maior IPO da história
Gostaria de ter orientação sobre como investir e onde? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.